Governos do mundo, eu sou do ciberespaço, o novo lar da mente. Em nome do futuro peço que vocês nos deixe em paz. Vocês não são bem-vindos ao nosso mundo, não têm o direito de reinar aqui. Não conhecem a nós nem ao nosso mundo, o ciberespaço não pertence a vocês, seus conceitos legais de propriedade, expressão, identidade, movimento e contexto não se aplicam a nós, eles se baseiam na matéria e aqui no ciberespaço ela não existe. “Trecho do documentário Hackers – Criminosos e anjos”
Comentário:
O ciberespaço é um lugar livre, um ambiente onde tudo é possível. Barreiras e paredes que limitam o homem na vida real não existem no ciberespaço. Mas para usufruir deste ambiente é necessário ser prudente, pois não devemos de forma nem uma ir contra os direitos dos demais, não devemos por ventura prejudicar outras pessoas. Conhecimento é poder, mas todo grande poder vem seguido de uma grande responsabilidade.
A verdade é que o ciberespaço é um lugar livre, o direito de expressão e liberdade deve ser um fator a ser defendido e garantido!